quarta-feira, 25 de março de 2009

Da capo

A dançante música impulsiona um passeio corporal
o pertencimento a um louco mundo
real
irreal
Os encontros harmônicos sondam-me
combinações e intensidades
Compasso
A melodia intensa numa escala menor
Tons
o alcance à emoção
eu sinto toques suaves
criam-se imagens
O fim das frases tocadas
fechadas nas cadências da alma
Sons
se eles findam
meus intervalos se fazem frases próprias
tocadas na sinfônica interior
Tríades
misteriosas pelo encanto
eu me balanço na sensação
me encontro no timbre
Orquestração
diversidade das peças
me abrem janelas nas notas
eu danço na pauta
me entrego com calma nas semibreves
sorrio em stacato
me elevo sem pausas
Claves
revivem ventos no tempo
marcantes perfumes
Fá, do, sol, ré, lá, mi, si
Sustenidos
Bemóis
Duzentos sóis
Música dentro de mim

Por Samara Belchior

2 comentários: