sábado, 31 de outubro de 2009

ECO

Em todas essas coisas
Procuro-me
Vejo-me nas meninas dos olhos
Dos outros

Encontrei-me em algumas.
Montei paredes
Vi nas meninas dos olhos
Meu sorriso

Vi com as meninas dos meus olhos
Os sorrisos
Que podia causar.

Projetei pelos cantos e meios
Um grito
Ecoou minha alma povoada
Por miseráveis do tempo
Pelas massas sedentas de barrigas vazias.

Meu grito encheu as mentes
Ecoou...
Vi nas meninas dos olhos que dilataram
A humanidade escondida que de
Insípida
Salgou

Em todas essas coisas
Os tristes fins dos impérios que se foram
O império enfim vive da coisificação

Aquelas meninas viram as coisas:
Foram espadas revivendo suas imagens
E os sangues coloridos manchando a consciência

Meu grito mudou seu tom
Um sussurro de garganta engasgada:
“Uni-vos, uni-vos!”

Não há união!

Na não resposta resguarda-se a essência da esperança.
Achei-me naquelas janelas
Dos olhos

Que refletem meu descontentamento gritado
Sussurro reprimido
Minha utopia barbada de comunar.

Por Samara Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário